Quem nunca quis experimentar uma aventura de verdade?
Mas coisas materiais não nos trazem esse prazer…
Devido aos avanços tecnológicos e científicos, estamos experimentando muitas transformações nas últimas decadas, não somente econômicas, mas principalmente sociais e culturais. Uma dessas transformações é o modo como enxergamos a vida e o que queremos dela.
Hoje, damos mais prioridade a nossa vida pessoal, a nossa saúde e ao nosso bem-estar. Priorizamos desenvolver atividades pelas quais somos apaixonados. E viver novas experiências e estímulos é algo que nos apaixona!
Nesta busca de viver novas experiências, viajar é uma das maiores paixões do ser humano porque é aquilo que ninguém tira do outro. Estamos investindo mais em descobrir novos lugares e culturas, em provar a gastronomia mais local e em conhecer pessoas do mundo inteiro. Queremos nos desconectar do externo, relaxar e reconectarmos com o nosso interior. Somos convidados a fazer exatamente o que temos vontade e não o que os outros acham que é o correto a se fazer na concepção deles. E isso nos traz felicidade!
A busca pela felicidade é um dos objetivos principais do ser humano, mas a partir dessas tranformações atuais em que estamos vivendo, descobrimos que a felicidade não está no destino final, mas na jornada. Comprar bens materiais nos traz uma felicidade temporária. Ficamos felizes com o destino final do nosso dinheiro, da realização daquele desejo. Mas depois disso aquela sensação feliz acaba até que surja um novo desejo de compra e assim por diante.
Viajar é uma das formas de se sentir feliz na jornada. Uma viagem nos permite sentir e viver experiências individuais que nenhum dinheiro pode comprar. Viagens aproximam pessoas, enriquecem experiências, abrem mentes. Através de uma viagem é possível se libertar de rotinas, vícios e relacionamentos acomodados. A viagem nos ensina a desapegar das coisas e a conviver somente com o necessário.
Viajar muda nossa concepção de mundo e amplia nossos horizontes, pois oferece contato com novas e diferentes culturas, línguas, experiências de vida, olhares que jamais teríamos conhecido em nossa rotina estressante do dia a dia.
Coisas não nos oferecem a mesma experiência. Até mesmo a internet com todos os seus aparatos tecnológicos, possibilitando-nos conhecer o mundo inteiro através das telas, torna-se menor do que a vivência de estar no lugar e conhecer de perto aquela cultura.
Pesquisas comprovam que falar sobre experiências nos faz mais felizes do que falar sobre bens materiais. Até porque, preferimos ouvir pessoas que falam sobre suas experiências que tiveram na vida em vez de objetos ou coisas que adquiriram.
Ou seja, comprar um carro, por exemplo, pode trazer felicidade naquele instante, mas aí vem a manutenção, os impostos e hoje em dia existem vários transportes confortáveis e econômicos como o Uber, por exemplo. Mas viver uma experiência de viagem, além da jornada de aprendizado, perpetua, traz uma história, uma aventura para contar para os filhos, netos, bisnetos…
E aí? Deu vontade de experimentar uma nova jornada em sua vida? Quer conhecer uma ilha inesquecível com seus segredos e magia, longe dos destinos massificados por turistas? A Senja Experience pode te ajudar! Clique aqui para se informar melhor e conhecer as jornadas nórdicas na ilha de Senja.